Criar um Site Grátis Fantástico
Notícias do Acre
Notícias do Acre

Servidores do Senac fazem paralisação de advertência na capital

Funcionários exigem reajuste salarial de 8%.
Categoria diz que Fecomércio 'não abre portas para negociaçõesServidores do senacFuncionários do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) decidiram paralisar por 24 horas nesta terça-feira (30), em Rio Branco. A categoria fez manifestação em frente ao prédio da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio/AC). A intenção é chamar atenção para as pautas de reivindicações sem respostas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba), Albino Vidal, todas as propostas encaminhadas para a Fecomércio foram rejeitadas. "O presidente Leandro Domingos não aceitou nenhuma proposta. Então encaminhamos ofício solicitando reunião para evitar este impasse e ele não nos respondeu", afirma.

De acordo com Raimundo Alves, secretário geral do Senalba, a decisão do manifesto se deu em assembleia devido a 'política de valorização dos trabalhadores' estabelecida pela Fecomércio. "O empregador não respeita a categoria. Criou-se este impasse, como já é de costume. O presidente da Fecomércio coloca uma imposição e não abre as portas para negociação com a categoria. Então este ano nós decidimos ir mais longe", explica.

Ainda segundo Vidal, os trabalhadores do Senac exigem, entre outras coisas, aumento salarial de 8%; aumento do ticket alimentação de R$200 para R$ 400 e redução do plano de cargos, carreira e  salários de dois para três anos. Caso não haja negociação, há possibilidade de greve.