Criar um Site Grátis Fantástico
Notícias Brasília
Notícias Brasília

02/05/2013 12h06 - Atualizado em 02/05/2013 12h45

'Não sou ladrão', diz ex-comandante da PM do DF afastado por capas

Afastado do cargo por causa do anúncio da aquisição de capas de chuva por R$ 5,3 milhões, o ex-comandante da Polícia Militar coronel Suamy Santana afirmou em coletiva nesta quinta-feira (2) que houve um erro administrativo no encaminhamento da compra como itens relacionados à Copa das Confederações. “Não sou ladrão, não sou corrupto, tenho 30 anos de serviço e ficha imaculada”, disse.

"Burro eu não sou, e seria incapaz de comprar 17 mil capas de chuva para serem usadas no período de seca no Distrito Federal na Copa do Mundo. Seria o cúmulo da idiotice", falou, durante a coletiva.

O coronel afirmou que a compra das capas era necessária, porque as atuais estão velhas, e que elas são diferentes das convencionais. Segundo Santana, elas são refletoras, para serem enxergadas à distância, e dão mobilidade para os policiais. O militar não deu, no entanto, detalhes sobre a cotação dos itens. O orçamento previsto era de R$ 5,3 milhões.pois e

Suamy disse ainda que não assinou o documento, mas que tinha conhecimento da situação e que não poderia responsabilizar um subordinado. “A culpa foi minha”, afirmou.

Nesta quinta, a secretária de Transparência e Controle do Distrito Federal, Vânia Lúcia Vieira, abriu auditoria para apurar a aquisitação dos itens, para uso da Polícia Militar durante a Copa das Confederações. A compra foi cancelada pelo governador Agnelo Queiroz nesta quarta, que a considerou um “ato desmedido”.